quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Identidade

Um certo dia... estava a pensar...
“O que influência a vida do ser?”.

Com este questionamento, inicio uma nova fase, onde posso viver os dias a cada minuto, porém pensando nos passos a serem dados.

A vida e engraçada... pois quando menos esperamos o inesperado ocorre, acontece, sem que possamos prever o próximo passo. Porém nos próximos minutos não saberemos o que acontecerá, e assim vivemos. Mas ligado a esta afirmação pergunto:
“Quando perdemos a identidade?”.

Quando colocamos alguém em primeiro lugar, quando deixamos de viver, quando iniciamos uma seqüência de erros ou quando deixamos de sermos nós mesmos?

Esta identidade esta ligada ao eu interior ou ao exterior?

Alguém saberia dar esta resposta... como diria Renato Russo:

“Não sou escravo de ninguém
Ninguém, senhor do meu domínio
Sei o que devo defender
E, por valor eu tenho
E temo o que agora se desfaz.”

Porque não conseguimos separar a emoção da razão... um velho dilema que ninguém saberá dizer...

Mas você conseguiria agir ao ponto de perder o seu EU?

Você conseguiria agir sem pensar?

Você faria o improvável se tornar possível?

Você mudaria sua rotina e ou vida?

Onde ficaria sua identidade?

http://www.youtube.com/watch?v=IDTs12pcvOM

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Passos ao Desconhecido

Quanto o futuro pode regredir ao passado?
Imaginar situações adversas?
Será que podemos nos dar o luxo
de imaginar e realizar os mais diversos pensamentos?

O que você me diria se lhe pedir um beijo?
Ou se lhe roubasse?

Porque pensar nisto?

O engraçado do futuro e que nada sei.
Este clima de incerto, causa um frisson
Possível ou impossível...

Os pensamentos vem e vão...
Mas não há recordações...
Isto porque não fora consumado o fato
Mas se assim você permitir,
Será um momento eternizado...

O que você faria se lhe desse um beijo?

O desconhecido e bom...
A incerteza maravilhosa...
Quando assim estamos em excelente companhia.

Te desejar ou querer e bom...
Mas desagradável por saber que um dia
Poderia lhe ter mas não perceber.

A duvida nos tira o momento a ser vivido,
A história do eu, a história do você

O que você faria se a química falasse mais alto?

Te quero!
Baseado numa afirmativa.
O que você deseja?

A vida e repleta de momentos e virtudes.
Vamos deixar essa química acontecer?
Me concede esta oportunidade
rumo ao desconhecido?

O que você faria se nunca tivesse tocado no assunto?

Será que teu beijo faria a diferença,
a química?

O que você faria?

Musica: http://www.youtube.com/watch?v=geDHzXg56UU

terça-feira, 27 de abril de 2010

O abismo

Qual a relação entre o olhar e o pensar…

em nosso dia-a-dia, nos vemos em

situações jamais imaginadas, onde

nos deparamos em paradigmas sociais…

Como por exemplo o amar o proximo,

o que seria o amor compartilhado,

ou o amor egoista???

Quem seria capaz de solucionar esta???

Um dia tive uma armadura revestida

do mais resistente aço, mas a mesma

foi se desfacelando, com a facilidade

conforme meu amor fora crescendo.

Mas voltando a pergunta, quem de fato

consegue revelar o que seria o amor?

Renato Russo ja perguntava…

“Quem inventou o amor…

Explica por favor…”

Este sentimento e capaz de nos levar

a pensamentos dos mais singelos ao

mais complexo, tais como a existencia do ser.

Ja me perguntei varias vezes, porque

tal coisa aconteceu ou porque não

aconteceu…

Complicado… quem souber a resposta me

avise, pois entre fuso e parafuso, me confundo…


http://www.youtube.com/watch?v=QKgag65d8HM&feature=related